Manaus (AM) – Em comemoração ao aniversário do Comando Vermelho (CV), traficantes soltaram diversos fogos de artifício na noite desta sexta-feira (10). O foguetório ocorreu em todas as zonas da capital amazonense.
O foguetório foi ouvido nos bairros Compensa, Santo Antônio, São Jorge, São Raimundo, Vila da Prata (Zona Oeste); Alvorada, Redenção (Zona Centro-Oeste); Cidade Nova, Cidade de Deus (Zona Norte); Armando Mendes, Jorge Teixeira, Zumbi dos Palmares (Zona Leste) e Betânia (Zona Sul). Também houve registros nos municípios de Careiro Castanho, Iranduba e Maués.
Horas antes, os faccionados já haviam prometido a queima de fogos pelas redes sociais. O motivo seria para festejar os dois anos de domínio do tráfico de drogas no Amazonas. Um morador fez registro a foguetada enquanto caminhava pela Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro.
(Vídeo: Divulgação/Josino Rocha)
Operação
Para combater a criminalidade, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) colocou 100% do efetivo nas ruas de Manaus. Durante o início da ação policial, quatro pessoas foram presas por envolvimentos em vários crimes. O serviço de inteligência busca identificar os responsáveis pelo “salve”.