×

Polícia

Quatro homens suspeitos de integrarem facção criminosa são presos, em Manaus

Durante a prisão, um dos suspeitos tentou subornar os policiais militares

Os três homens foram presos após denúncia anônima (Foto: Divulgação)

Manaus/AM – Quatro homens suspeitos de integrarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram presos por policiais militares da Força Tática. A ação da polícia aconteceu entre a madrugada e manhã deste domingo (10) após denúncia anônima.

De acordo com o tenente Elson Farias, o primeiro homem a ser preso foi Levy Lima, 22, na Rua Ferreira Pena, no bairro Centro, Zona Sul. Com ele, os policiais militares encontraram uma pistola e certa quantidade de drogas.

Indagado, Levy resolveu cooperar e entregou os comparsas. Jonathan Ramos Viana, 27, conhecido como “Tinga”, foi preso na Rua 1º de Maio, no bairro Presidente Vargas, Zona Sul. Com ele, foram apreendidos drogas e um carregador de pistola.

Em ato contínuo, os policiais localizaram Diogo de Castro Moras, 31, o “Pizza”, após uma delação anônima informar que um líder do CV estava comemorando o aniversário de uma sobrinha, em um sítio, no bairro Tarumã, Zona Oeste.

Na mesma ação, também foi preso no sítio Nilson França Gonçalves, 34, o “Keka”, apontado como líder do tráfico de drogas na área do bairro Praça 14 de Janeiro e membro do CV. Durante a prisão, “Keka” ainda ofereceu R$ 12 mil aos policiais para não ser preso.

Além das prisões, iniciada por volta das 3h e finalizada às 7h, foram apreendidos duas balanças de precisão, duas pistolas, um revólver calibre 38, uma porção média de maconha tipo skunk, uma porção grande de cocaína, uma porção grande de oxi, 17 porções pequenas de cocaína, 226 trouxinhas de skunk e 7720 trouxinhas de oxi.

Diante dos fatos, os quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital.

Por equipe Diário Manauara

You cannot copy content of this page