×

Polícia

Quadrilha investigada por pelos menos dez roubos a residência é presa em Manaus

Maique, Felipe, Daniel e Samuel foram autuados em flagrante roubo majorado e associação criminosa armada - foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/PC

Maique, Felipe, Daniel e Samuel foram autuados em flagrante roubo majorado e associação criminosa armada – foto: Erlon Rodrigues/Assessoria/PC

Maique Feitoza da Silva, 36; Felipe de Souza Rodrigues, 30; Daniel Augusto Siqueira, 28, e Samuel de Jesus Santos, 21, foram presos em flagrante, na tarde de domingo (2), por roubo majorado e associação criminosa armada. O bando é investigado pela autoria, em pelo menos, 10 roubos a residências na capital amazonense.

De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), o grupo foi preso logo após roubar uma residência situada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O delito ocorreu por volta das 15h. Na ocasião, o bando levou da casa eletrodomésticos e eletroeletrônicos, roupas, joias, além do veículo dos moradores do imóvel, modelo Onix, cor branca, placas OAG-1342.

As equipes da Derfd efetuaram as prisões de Maique, Felipe e Daniel por volta das 15h30, na Avenida Jacira Reis, bairro São Jorge, Zona Oeste. O trio estava em um carro modelo Prisma, de cor vermelha e placas, clonadas, PHA – 5352, roubado no dia 15 de fevereiro deste ano, no estacionamento de uma escola situada na Rua Maria Mansour, antiga Rua Portugal, bairro japiim, zona Sul.

Samuel foi preso por volta das 15h45, na Avenida São Pedro, bairro Compensa, Zona Oeste. Com ele foi apreendido o veículo Onix, roubado na tarde de ontem. Dentro do carro foram recuperados todos os objetos roubados da residência no bairro Nova Cidade.

Com o grupo os policiais civis apreenderam, ainda, um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos e cinco aparelhos celulares. O titular da Derfd destacou que a quadrilha estava sendo investigada há um mês por roubos a residências na capital.

“As investigações em torno do bando foram iniciadas há um mês, após um roubo ocorrido no Conjunto Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul. A partir daí começamos a investigar essa associação criminosa que estava agindo na capital. Estamos com mais de 10 Inquéritos Policiais (IPs) relacionados a roubos a residências, onde o grupo é apontado como autor. Os infratores aproveitavam a vulnerabilidade das vítimas, no momento em que elas saíam de casa ou quando estavam retornando do trabalho, para cometer os delitos. Eles rendiam os moradores, os amarravam, aterrorizavam e exigiam das vítimas cofres, joias e dinheiro”, explicou Adriano Felix.

A autoridade policial ressaltou que o bando agia sempre da mesma forma. “Os infratores entravam nas residências, rendiam as pessoas que estavam nos locais e, após o delito, saíam das casas levando os objetos nos veículos das vítimas. As investigações em torno do grupo irão continuar, tendo em vista que essa associação criminosa pode ter outros integrantes. Também não podemos descartar a possibilidade de chegar em receptadores, comerciantes ou donos de loja que estejam envolvidos na compra dos objetos roubados”, pontuou.

Felix informou que Maique responde a 33 processos por crimes distintos. Já Samuel responde a dois processos por furto qualificado. Daniel e Felipe respondem, cada um, a processo por homicídio. Durante a coletiva de imprensa o delegado orientou sobre os cuidados que a população deve adotar para evitar ser alvo desse tipo de crime.

“O cidadão deve ter cuidado ao chegar ou sair da casa onde mora, ao abrir ou fechar o portão do imóvel, porque esse é o momento em que as pessoas ficam mais vulneráveis. Os portões abrem e os infratores ficam observando essa movimentação e estudando a melhor forma de entrar nesses locais. Também é preciso redobrar os cuidados no fim de semana, quando as famílias costumam se reunir. Geralmente os portões ficam abertos, facilitando esse tipo de ação criminosa”, argumentou o titular do Derfd.

No prédio da especializada Maique, Felipe, Daniel e Samuel foram autuados em flagrante roubo majorado e associação criminosa armada. Ao término dos procedimentos cabíveis, os quatro serão levados à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, Zona Sul da cidade.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page