O professor universitário Luiz Ricardo Barbosa Gomes, 52, foi encontrado degolado dentro próprio carro, no início da tarde de sexta-feira (6), na Rua Polo Sul, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
De acordo com as informações do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), moradores da área encontraram o corpo do professor, por volta das 11h, dentro de carro modelo Renault/Sandero, cor bege, placa OAJ-8037. A vítima apresentava dois cortes profundos no pescoço, possivelmente causado por arma branca.
À polícia, familiares relataram que Luiz saiu de casa, por volta das 10h, para fazer compras em um supermercado no bairro e não retornou. Segundo eles, o professor que ministrava aulas na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e também funcionário da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), não possuía inimigos e desconhecem a motivação.
Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informaram que a carteira e o aparelho celular da vítima não foram encontrados e a suspeita é que o crime seja um latrocínio (roubo seguido de morte). O caso será investigado pela Polícia Civil.
No momento do crime, a vítima vestia camisa preta e calça jeans. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da cidade.