Manaus (AM) – A guerra de fações criminosas pela disputa do tráfico de drogas faz Manaus registrar mais uma morte violenta. Na noite desta terça-feira (12), Igor Breno Moreno da Silva, 23, foi executado com mais de dez tiros em um beco na rua Santa Clara, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul. O jovem era primo do traficante Bruno Ferreira Moreno, 34, o “Bruno Gringo”, que foi assassinado dois dias antes em São Paulo, por rivais.
Segundo relatos de testemunhas, dois homens em uma motocicleta, de características não identificadas, abordaram Igor e ficaram conversando por alguns minutos. Em seguida, o jovem foi alvejado com diversos tiros à queima-roupa. Os autores fugiram sem serem reconhecidos.
Conforme as investigações preliminares, as mortes dos primos têm ligação com disputa entre facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Mesmo na capital paulista, “Bruno Gringo” ordenava as execuções de rivais e controlava o comércio do tráfico de drogas na Zona Sul da capital amazonense.
À polícia, familiares disseram que Igor não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) dará seguimento nas investigações.