×

Publicidade

Polícia

Presos fogem durante madrugada da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

 A estimativa é que 15 presos fugiram da cadeia pública de Manaus - foto: Mário Souza/Diário Manauara

A estimativa é que 15 presos fugiram da cadeia pública de Manaus – foto: Mário Souza/Diário Manauara

 

Pelo menos 15 presos fugiram na madrugada deste domingo (26), da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes.

No início da manhã policiais, militares do Batalhão de Choque fizeram revista - foto: divulgação

No início da manhã, policiais militares do Batalhão de Choque fizeram revista – foto: divulgação

 

De acordo com o secretário, o número exato de detentos que fugiram por volta de meia-noite não foi contabilizado, mas dois dos fugitivos já foram recapturados.

Fontes informou que a fuga dos detentos como ocorreu é desconhecida. Pela manhã, o presídio passará por uma revista e recontagem de presos pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Na quinta-feira (23), a cadeia pública registrou tumulto de presos, com ‘batidão’ de grade. Segundo a Seap, a confusão teve início depois que um detento passou mal em uma das celas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar auxílio médico ao preso, que não teve o no =me revelado.

Ao todo, 226 presos ameaçados de morte que pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos para a cadeia pública, após uma rebelião organizada pela facção criminosa Família do Norte (FDN), que resultou na morte de 64 presos e fugas no dia 1º de janeiro deste ano, nas unidades prisionais Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT).

Publicidade

Comentários