
Suspeito foi preso após investigação da PC-AM com apoio do videomonitoramento. Foto: Divulgação/PC-AM)
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (29), um homem de 27 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de roubo seguida de agressão contra uma mulher de 37 anos, ocorrida após a vítima solicitar uma corrida por aplicativo ao sair de uma casa de festas em Manaus.
A prisão preventiva foi cumprida por equipes do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após investigação que apontou a atuação conjunta de três indivíduos no crime. Segundo a polícia, o caso ocorreu no dia 14 de dezembro, e os outros dois suspeitos seguem sendo procurados.
“É possível observar, por meio das imagens da câmera de segurança do local, que a vítima embarca nesse veículo acreditando ser o correto. O condutor, mesmo sabendo que não era o motorista aguardado, seguiu com ela na motocicleta. Logo atrás, outras duas motocicletas, conduzidas por dois indivíduos, acompanham o trajeto. Os três agiram de forma premeditada para levar a mulher até o bairro Petrópolis, na Zona Sul, com o objetivo de roubá-la”, afirmou a delegada.
Segundo a delegada, no local, um dos envolvidos permaneceu nas proximidades para monitorar possíveis riscos à ação criminosa, enquanto os outros dois suspeitos agrediram a vítima com o objetivo de obter as informações de desbloqueio do aparelho celular dela.
“Como não conseguiram acessar o dispositivo, o trio fugiu do local, deixando a vítima ferida no chão. As investigações apontaram que os autores utilizavam placas adulteradas com o objetivo de dificultar a identificação do veículo. No entanto, com o apoio imprescindível do Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão, foi possível identificar as placas envolvidas e chegar até o suspeito, que foi preso na segunda-feira e reconhecido pela vítima”, relatou a delegada.
De acordo com a delegada, durante o cumprimento do mandado de prisão, foi identificado que a motocicleta permanecia com a placa adulterada em frente à residência do indivíduo, razão pela qual ele também foi autuado em flagrante.
As investigações também irão continuar para localizar os outros dois envolvidos na tentativa de roubo e agressão contra a mulher.
O homem responderá por roubo tentado, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor e ficará à disposição da Justiça.








