×

Polícia

Polinter prende quatro condenados por crimes graves em Manaus

Prisões ocorreram entre os dias 19 e 21 em bairros da capital

Polinter prende quatro condenados por crimes graves em Manaus

Equipe da Polinter (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Polinter), da Polícia Civil do Amazonas, cumpriu entre os dias 19 e 21 de maio quatro mandados de prisão contra indivíduos condenados por crimes graves, incluindo homicídio qualificado, roubo e violência sexual. As prisões ocorreram em diferentes bairros da capital e fazem parte de uma operação de intensificação no cumprimento de decisões judiciais.

Um dos alvos foi Clemilson Cavalcante de Souza, de 62 anos, condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado, em decorrência de um naufrágio que resultou na morte de 29 pessoas. O mandado foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que classificou a conduta do réu como de “elevada culpabilidade”.

Também foram presos:

Wendell Cavalcante da Silva, de 24 anos, condenado por roubo (Art. 157 do Código Penal), com pena a ser cumprida em regime semiaberto.

Kledson Mendonça de Souza, de 39 anos, sentenciado a 16 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por violência sexual contra vulnerável (Art. 217-A do CP).

Rangeley Fernandes Rebouças, de 34 anos, condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão por crimes contra a dignidade sexual (Art. 217 do CP).

Após as capturas, todos os detidos foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados para audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O delegado Fábio Aly de Freitas, titular da Polinter, destacou o compromisso da especializada com o cumprimento de decisões judiciais e a atuação contra a impunidade.

“Cumpriremos com rigor as determinações da Justiça, garantindo que condenados por crimes graves respondam por seus atos, em benefício da segurança pública”, afirmou.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações e denúncias por meio do Disque Denúncia, via WhatsApp, no número (92) 3667-7727 ou pelo e-mail: polinter@policiacivil.am.gov.br.

You cannot copy content of this page