×

Polícia

‘Porcão’ é preso por roubo e sequestro relâmpago em estacionamento de hospital

André e um comparsa mantiveram as mulheres no interior do veículo em que estavam para cometer assaltos (Foto: Erlon Rodrigues/PC)

André Ramos Takafaz, conhecido como ‘Porcão’, 29, foi preso, na tarde de segunda-feira (11), por volta das 15h, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. A prisão do infrator foi efetuada pela equipe do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste, no dia 7 de agosto deste ano André e um comparsa, identificado como Weverson de Oliveira Nascimento, 23, abordaram duas mulheres, de 25 e 47 anos, que estavam em um veículo modelo Grand Siena, de cor preta, no estacionamento de um hospital no bairro São José Operário, zona Leste. Na ocasião, os infratores, em posse de uma arma de fogo, renderam as vítimas.

“André e Weverson utilizaram o carro em que as vítimas estavam para cometerem roubos naquela região e mantiveram as mulheres no interior do veículo. Durante a ação criminosa, a vítima de 47 anos passou mal e desmaiou. Os infratores então abandonaram as mulheres no bairro Armando Mendes, em via pública, e o veículo foi deixado naquele mesmo bairro”, explicou Geovanni.

Durante as investigações em torno do caso, a equipe do 28º DIP conseguiu identificar André. Os mandados de prisão preventiva em nome de André e o do comparsa dele foram expedidos no dia 5 de setembro deste ano, pela juíza Áurea Lina Gomes Araújo, no Platão Criminal.

Pablo Geovanni destacou que Weverson foi preso no dia 31 de agosto deste ano, durante ação integrada envolvendo policiais civis lotados no 25º e 28º DIPs.

O jovem foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por latrocínio cometido no dia 29 de junho deste ano, em uma distribuidora no bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital.

“Weverson, juntamente com um indivíduo conhecido como “Zezinho”, cometeu um latrocínio em uma distribuidora. O dono do estabelecimento reagiu e Weverson o alvejou. No momento da prisão de Weverson foram apreendidas duas armas de fogo com ele. O mandado de prisão em nome do infrator, por envolvimento em roubo majorado e sequestro, será cumprido na tarde desta terça-feira (12), no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM)”, enfatizou o delegado.

Ao término dos procedimentos cabíveis, André será encaminhado ao CDPM, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria