×

Polícia

Por causa de retrovisor quebrado, homem é morto com tiro no rosto após cobrar conserto

André morreu com um tiro no rosto ao cobrar conserto de retrovisor (Foto: Lucas Pereira/DM)

Após ter o retrovisor do quebrado, o encarregado de obras André Lima de Matos, 43, foi morto com um tiro no rosto, no fim da tarde deste domingo (24), na área externa de um bar, localizado na Avenida Mirra, comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O autor do crime identificado como Paulo Tarso da Rocha Souza, 23, foi preso pela Polícia Militar após ter sido agredido por populares quando tentava fugir.

Publicidade

André e Tarso combinaram de resolver no bar, na Avenida Mirra (Foto: Lucas Pereira/DM)

O crime ocorreu por volta das 17h, no ‘Bar do Maranhão’, após uma discussão entre André e Paulo Tarso, no balneário ‘Toca do Coelho’, localizado no Ramal do Brasileirinho. O suspeito teria quebrado propositalmente o retrovisor do veículo Gol, cor verde, placa não informada, pertencente ao encarregado de obras.

André, que havia passado o dia inteiro no balneário com familiares, cobrou de Paulo Tarso a quantia de R$ 60 para o conserto. Na ocasião, o suspeito abraçou a vítima e confirmou que faria o pagamento em um bar pelo retrovisor quebrado. Ao chegar ao local como combinado, Paulo Tarso pediu que André aguardasse na calçada do estabelecimento e entrou.

Depois de pegar uma arma de fogo com o proprietário do bar, Paulo Tarso retornou e efetuou um disparo contra o rosto de André, que morreu na hora. As irmãs e outros parentes que aguardavam dentro do carro a negociação do dano causado presenciaram o crime.

Em seguida, o suspeito abordou um motociclista sob a mira da arma de fogo, mas durante a tentativa de fuga foi contido e espancado por alguns populares, que saíram em defesa da vítima.

Paulo Tarso foi agredido por populares e preso em seguida pela 30ª Cicom (Foto: Lucas Pereira/DM)

Na ocasião, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), responsáveis pelo patrulhamento da área efetuaram a prisão do suspeito. Ferido, Paulo Tarso foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo e depois levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com as informações do sargento Nadilson, da Polícia Militar, Paulo Tarso era ex-presidiário pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O pai da vítima, o pedreiro e vigilante Luiz Paulino Tavares de Oliveira, 55, disse que a arma usada no crime era guardada pelo suspeito no bar. Após o crime, o estabelecimento foi fechado pela proprietária. A Polícia Civil procura pelo proprietário do bar.

“Meu filho era muito conhecido no bairro e não tinha problemas com ninguém. Ele foi morto por pura maldade. Este é o segundo filho assassinado. Há sete anos, Frank Augusto Lima de Matos, 41, foi morto com um golpe de punhal no peito. Hoje é um dia muito triste para mim”, disse o pai da vítima.

André deixou uma filha pequena. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).