
‘Mico’ é investigado por dois estupros e uma tentativa de estupro (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), mandado de prisão preventiva por estupro em nome de Miqueias Miranda dos Santos, 27, conhecido como ‘Mico’. A prisão de Miqueias ocorreu na tarde de sábado (21), por volta das 17h, por meio da equipe de investigação da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Nova Olinda do Norte, sob o comando do delegado Mauro Canale, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares lotados no município.
Conforme o titular da 47ª DIP, ‘Mico’ foi preso no bairro Santa Maria. O mandado de prisão preventiva por estupro em nome de Miqueias foi expedido no dia 21 de abril deste ano, pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da Comarca de Nova Olinda do Norte.
De acordo com a autoridade policial, o infrator é investigado por dois estupros e uma tentativa de estupro, ocorridos na cidade. Canale ressaltou, ainda, que a primeira ocorrência foi registrada na delegacia no dia 20 de fevereiro deste ano, por uma adolescente de 16 anos. Na ocasião, ela informou que Mico havia tentado estuprá-la. O crime aconteceu naquele mesmo dia, por volta das 6h30, na rua Passagem Parnaíba, bairro Centro, naquele município. Na época, Mico chegou a ser perseguido por populares, após a tentativa de estupro.
“Além desse crime, Miqueias cometeu um estupro na última segunda-feira (16), na mesma rua e bairro da primeira ocorrência. Neste caso, ele invadiu a casa de uma adolescente de 16 anos e, após constatar que ela estava sozinha no imóvel, consumou o crime. Em seguida, o homem empreendeu fuga do lugar. Não podemos fornecer mais detalhes sobre o outro estupro, pois o caso está em fase de investigação”, explicou Canale.
Miqueias foi indiciado por estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis na 47ª DIP, o infrator irá permanecer custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria