×

Polícia

Policial militar mata entregador de delivery confundido com assaltante

O soldado Tiago de Freitas Santiago, 31, que estava fora de serviço, procurava a motocicleta da irmã, que havia sido roubada horas antes.

Felipe morreu após ser atingido por um tiro na cabeça (Foto; Reprodução)

Manaus (AM) – O entregador de delivery Felipe Cavalcante dos Santos, 21, foi morto com um tiro na cabeça na noite dessa quarta-feira (3), por volta das 19h na avenida Solimões, na comunidade Parque Jardim Mauá, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. O soldado Tiago de Freitas Santiago, 31, lotado no Batalhão de Guardas da Polícia Militar, foi preso em flagrante pela autoria.

Publicidade

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o policial estava fora de serviço e procurava a motocicleta da irmã, roubada na mesma zona. Após localizar o veículo pelo GPS, Tiago efetuou disparos contra dois suspeitos que se embrenharam pela área de mata na rua Cupiúba. Na ação desastrosa, Felipe acabou atingido com um tiro na parte de trás da cabeça.

O jovem foi morto por um policial militar (Foto: Reprodução)

O policial, por sua vez, tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas desistiu ao perceber que seria agredido pelos populares que conheciam a vítima. Durante o tumulto, policiais militares da Força Tática, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) se deslocaram para o local.

Tiago tentou fugir em uma motocicleta Honda/CG, de cor vermelha e placa QZV-4J47, que estava com restrição de roubo, mas foi detido pelos policiais militares. Durante as buscas foi localizado nas proximidades a arma de fogo PT840 – série SET74969, cautelada da Polícia Militar número 47028, contendo um carregador e dez munições.

Durante os procedimentos, os policiais encontraram no local do crime uma motocicleta Honda/Biz, de cor branca e placa QZB-9G69, de propriedade da irmã de Tiago. O veículo havia sido roubado anteriormente e era monitorado pelo policial militar.

Tiago foi apresentado pelos policiais militares da 7ª Cicom na DEHS, sendo posteriormente, flagranteado por homicídio. Em seguida, ele foi encaminhado para o Batalhão de Guardas da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça Militar. Um inquérito criminal foi aberto para conclusão da investigação.

Socorro

Felipe foi socorrido por moradores até o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, porém, chegou sem vida. O corpo foi removido para o instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte. 

Manifestação

Protesto pela morte de entregador de delivery (Foto: Divulgação)

Revoltados por conta da morte de Felipe, que trabalhava com a entrega de pizza, os moradores boquearam avenida Solimões ateando fogo em pedaços de madeiras, pneus e outros objetos, tomando os dois lados da via. Por conta do protesto, foi necessário apoio dos grupos especializados da PM para reestabelecer a ordem.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para apagar as chamas, sendo a via liberada para o tráfego.