×

Polícia

Polícia prende homem que matou a facadas três membros da família em Manaus

Rafael foi preso após denúncia anônima no bairro São Raimundo (Foto: Divulgação/PM)

Rafael Costa da Silva, 29, foi preso, no fim da madrugada deste domingo (1º), após matar a facadas três pessoas da própria família, na Comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O autor do triplo homicídio era sobrinho de uma das vítimas.

Publicidade

A prisão do suspeito ocorreu por volta das 5h45, próximo ao Porto do São Raimundo, na Zona Oeste, após a guarnição da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receber uma denúncia anônima. Durante os procedimentos de revista, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, com uma munição calibre 28.

O suspeito foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas foi transferido para o 14º DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em depoimento, Rafael confessou ter assassinado a tia, Maria do Socorro da Silva Costa, 50, o marido dela, Ronaldo Freitas Mendonça, 38, e do primo, Cleuton da Silva Souza, 29.

As vítimas foram encontradas por volta das 17h de sábado (30), pelo genro de Maria do Socorro, Edilan Geraldo Matos, 25. Os corpos estavam jogados no chão do quarto em meio a muito sangue. O autor e as vítimas moravam juntos na casa localizada na Rua 5.

À polícia, familiares relataram que Rafael havia deixado recentemente o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM) pelo crime de tentativa de homicídio. Após ganhar liberdade condicional, ele arrancou a tornozeleira eletrônica e tentou matar o próprio pai com cinco facadas. Sem lugar para ficar, Maria do Socorro acolheu Rafael.

O velório das vítimas ocorreu na manhã de domingo, em uma igreja evangélica do bairro onde ocorreu o crime.