×

Publicidade

Polícia

Polícia Militar prende casal após resgatar cachorros em situação precária

Arlan Viera e Francinilda Souza foram presos pela prática do crime de maus-tratos contra animais previsto na Lei 9.605/98, artigo 32.

Animais em condições de maus-tratos (Foto: Matheus Ponce)

 

Publicidade

Manaus (AM) – Arlan Viera e Francinilda Souza, de idades não reveladas, foram presos na manhã desta sexta-feira (19), durante operação da Polícia Militar, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. A ação ainda contou com apoio de veterinários.

Segundo informações da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes atenderam ocorrência de maus-tratos a animais domésticos e silvestres nas ruas 18 e 56. Em uma residência, os policiais encontraram dois cachorros em condições de crueldade e mantidos em jaulas pequenas.

No local em que estavam os cães, as equipes identificaram sujeira, forte odor de urina e de fezes, além de sangue. Os animais também não tinham sem acesso à água tratada e alimentação adequada. Um dos cães aparentava estar machucado.

Ao todo, foram resgatados quatro cachorros da raça “Pitbull” e um da raça “Dachshund”, popularmente chamado cachorro salsicha. Os animais maltratados estavam acorrentados.

Uma Organização Não Governamental (ONG), que atua em prol da proteção animal, foi acionada e conduziu os cachorros à uma clínica veterinária para receber atendimento médico.

O casal responsável pelos animais foi encaminhado para Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) e responderá pelo crime, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. 

Vídeos

Denúncias 

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, pode ser denunciado de forma anônima pelo disque-denúncia 0800-092-0500, 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no site da Delegacia Interativa, e por meio dos números (92) 3239-3840 e 99962-2340, da Dema.

Comentários

error: Content is protected !!