×

Polícia

Polícia Militar detém dois homens por tráfico de drogas no Coroado

A prisão ocorreu durante o patrulhamento dos policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Material apreendido (Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, nesta quarta-feira (21), em ações distintas, dois homens, de 20 e 23 anos, envolvidos com o tráfico de drogas, e apreenderam entorpecentes no bairro Coroado, etapas II e III, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

A primeira ação ocorreu por volta de 1h30, quando as guarnições 6156, 6154 e 6152, realizavam patrulhamento com foco na prevenção e repressão ao tráfico de drogas, e avistaram um homem em posse de dois volumes. Ao perceber a aproximação das viaturas, o rapaz fugiu e entrou em uma estância, subindo escadas que davam acesso aos andares superiores pelo lado externo. Durante a fuga, o homem se desfez do material que segurava.

As equipes conseguiram detê-lo e recuperaram os volumes contendo entorpecentes; e ainda localizaram dois potes com mais drogas. No total, a polícia apreendeu duas porções de maconha, uma quantidade  de cocaína, duas quantidades de oxi, dois aparelhos celulares e uma pochete contendo uma máquina de cartão cor amarela. Questionado pelos agentes policiais, ele admitiu a propriedade do material e que se utilizava do local para traficar drogas. Ele foi conduzido ao 14° DIP.

Outra prisão efetuada pela Cicom, foi por volta das 3h da madrugada, quando as guarnições realizavam incursão no Beco Vitória, e visualizaram um homem, em posse de uma pochete e mais outro volume. Ao perceber a ação policial, o suspeito fugiu pelos telhados das casas do  beco. Após cerco policial, o homem foi detido com duas porções  de cocaína, uma quantidade de maconha, 82 porções  de Oxi e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia – A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do cidadão será mantida em sigilo.