×

Polícia

Polícia Militar deflagra operação ‘Coari Segura’ e prende quadrilha envolvida em crimes

Operação ‘Coari Segura’ da Polícia Militar - foto: divulgação/PM

Operação ‘Coari Segura’ da Polícia Militar – foto: divulgação/PM

Seis homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido, durante a operação ‘Coari Segura’, deflagrada pela Polícia Civil, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Além das pessoas detidas, a ação policial ainda apreendeu drogas, armas, munições, celulares e um veículo com restrição de roubo.

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), Júnior Pereira da Silva, conhecido como ‘Thunga’, 20; Juscelino Júnior Rodrigues de Souza, o ‘Juninho’, 18; Wagner Holanda Dantas, 22; Manoel Júnior Holanda Dantas, chamado ‘Jó’, 20, e um adolescente de 17 anos, foram detidos após o grupo ser denunciado por praticarem crimes no bairro Urucu.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Coari - foto: divulgação/PM

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Coari – foto: divulgação/PM

Com o grupo, um revólver calibre 32, com duas munições intactas, uma porção de pasta-base de cocaína, 15 munições deflagradas de espingarda calibre 16, pólvora para recarga dos cartuchos do mesmo calibre, além de dois celulares.

Em continuidade a operação, Edson Faba da Silva, 29, foi preso dentro de uma casa, com três munições de calibre nove milímetros e uma sacola contendo uma porção média de maconha.

Isaque, vulgo ‘Mãozinha’, 20, foi preso na Estrada do Itapéu, conduzindo uma motocicleta modelo Bros 150, cor preta e placa NOX-9502, que havia roubado – foto: divulgação/PM

Isaque, vulgo ‘Mãozinha’, 20, foi preso na Estrada do Itapéu, conduzindo uma motocicleta modelo Bros 150, cor preta e placa NOX-9502, que havia roubado – foto: divulgação/PM

Já nas proximidades da Comunidade Guarabira, Isaque Nogueira Ferreira, o ‘Mãozinha’, 20, foi detido na Estrada do Itapéu em posse de uma motocicleta, modelo Honda/Bros 150, cor preta, placa NOX-9502, com restrição de roubo. O suspeito confessou que havia roubado o veículo.

Após os flagrantes, os suspeitos foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde foram realizados os procedimentos legais de polícia.

Operacionalidade

A operação Coari Segura foi deflagrada no dia 3 de abril e prossegue até 2 de maio. A ação visa proporcionar maior sensação de segurança em toda extensão do município de Coari e dar pronta reposta à sociedade local em cumprimento a determinação do Alto Comando da PMAM, por conta dos crescentes índices de criminalidade registrados na cidade. 

You cannot copy content of this page