Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita colaboração para identificar responsável por aborto de um feto, encontrado no sábado (4), na rua Guaraná, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, o feto tinha aproximadamente 40 semanas e foi encontrado por uma equipe de garis no local, ocasião em que a unidade especializada foi acionada para apurar a ocorrência.
“Agora a nossa equipe concentra esforços para identificar quem teria deixado o feto no local. Quem tiver informações a respeito, que as informe ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, finalizou o delegado.
Outro caso
Este é o segundo caso de registro policial em menos de uma sema. No dia 29 de dezembro do ano passado, um feto foi encontrado dentro de um igarapé no beco do Amor, com acesso à rua do Areal, na comunidade Parque Mauá, no bairro Mauzinho, na Zona Leste da capital.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Moradores da área encontraram o feto, aparentemente, com nove semanas e concetado ao cordão umbilical.
As circunstâncias do aborto ou interrupção da gravidez estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).