×

Polícia

Polícia Civil prende homem por praticar crime de estelionato na capital

Keverson Marcos Freire de Sá, 26, foi preso, em flagrante, quando aplicava outro golpe de estelionato contra uma mulher de 29 anos

Keverson foi preso aplicando outro golpe (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Manaus – Keverson Marcos Freire de Sá, 26, foi preso, em flagrante, pelo crime de estelionato nesta terça-feira (4), por volta das 11h, na Rua Maranhão, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Publicidade

De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um homem, de 58 anos, denunciou que havia solicitado a reforma de um sofá e que pagou R$ 500 como entrada pelo serviço, mas depois de um mês, o infrator parou de se comunicar, momento em que percebeu ter sido enganado.

Após identificar Keverson, a equipe de investigação empreendeu inúmeras diligências no intuito de localizá-lo para prestar depoimento sobre as acusações, mas sem sucesso. Em outra oportunidade, os policiais civis conseguiram localizar Keverson, momento em que aplicava o mesmo golpe contra outra vítima, uma mulher de 29 anos.

“O indivíduo sempre fornecia um recibo com CPF e nome incompleto com o intuito de dificultar a identificação dele. Foi verificado, ainda, que ele já era procurado, desde 2019, pelo 15º e 23º DIPs pelo mesmo golpe”, comentou Soares.

O delegado informou, também, que denúncias podem ser feitas por meio do disque-denúncia do 12° DIP: (92) 99962-4480.

Procedimentos

Keverson foi autuado pelo crime de estelionato e após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria