×

Polícia

Polícia Civil prende homem por descumprir medidas protetivas

Conforme o registro da DECCM, o caso ocorreu no dia 29 de julho deste ano, bairro Zumbi dos Palmares, na Zona leste de Manaus

Wagna Costa, delegada da DECCM (Foto: Alailson Santos/PC-AM)

Manaus – Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, coordenados pela delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, prenderam, na manhã desta terça-feira (25), um motorista de aplicativo de 34 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por descumprir medidas protetivas impostas a ele, em benefício de sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos. O caso ocorreu no dia 29 de julho deste ano, bairro Zumbi dos Palmares, na Zona leste de Manaus.

Publicidade

Conforme a autoridade policial, ambos conviveram durante nove anos e estão separados há pouco tempo, porém quando estavam juntos, sempre tiveram um relacionamento conturbado, motivado por ciúmes da parte dele. Segundo Wagna, a mulher informou que ele a proibia de visitar os parentes e de ter contato com os amigos dela.

“No dia 29 de julho deste ano, a vítima saiu da casa onde mora, por volta das 13h, no bairro Zumbi dos Palmares, e o indivíduo aproveitou a ocasião para ir até o imóvel onde ela morava e trocou a fechadura da casa. Além disso, colocou todas as coisas dela e dos três filhos deles na rua. Quando ela chegou ao local, a mãe do infrator não deixou mais ela entrar na residência”, disse a delegada Wagna.

Tendo em vista isso, a delegada solicitou à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de agosto deste ano, pela Central de Inquéritos Policiais. “Nesta terça, nos deslocamos até a rua Abacaba, naquele mesmo bairro, e conseguimos efetuar a prisão dele e cumprir o mandado”, informou ela.

Procedimentos – O indivíduo foi indiciado por descumprimento de medidas protetivas. Ele responderá também por invasão de domicílio e perturbação da tranquilidade. Ao término dos trâmites cabíveis na especializada, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia.

*Com informações da assessoria