O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Civil do Amazonas, delegado Mariolino Brito lançou na sexta-feira (28), a operação Interior Seguro em Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros em linha reta da capital. A ação policial consiste no reforço no efetivo policial da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquela cidade durante os três dias da tradicional Festa do Cupuaçu.
De acordo com a autoridade policial, a Polícia Civil vai atuar durante os três dias do evento com aproximadamente 30 servidores, dentre eles, delegados, escrivães e investigadores do DPI e dos municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga e Manacapuru.
“Vamos dar apoio com um delegado e dois agentes no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária no quilômetro 43 da BR-174 e reforçar o efetivo na sede do município, onde a expectativa é receber mais de 120 mil turistas nos dias do evento”, informou Mariolino Brito.
O delegado do DPI informou, também, que a Polícia Civil instalou o ônibus da Delegacia Móvel (Demov) nas proximidades do parque do eventos de Presidente Figueiredo, onde acontecerão as principais apresentações musicais. “A orientação do governador José Melo, da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, do delegado-geral Frederico Mendes, é de garantir a segurança dos turistas e dos moradores daquela cidade nos três dias do evento”, disse Mariolino Brito.
Nesta sexta-feira (28), o delegado do DPI percorreu as principais ruas e avenidas do município e visitou as instalações da Demov e a Sala de Planejamento e Coordenação Integrada do Centro de Comando e Controle Municipal (CICCM) acompanhado do delegado da 37ª DIP de Presidente Figueiredo, Valdnei Antônio. “A primeira noite foi bem tranquila e esperamos que seja assim até o final da festa, no domingo”, disse.
Com informações da assessoria