×

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em condomínio no bairro Tarumã

Em 2011, Marcos e um comparsa roubaram uma residência no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade (Foto: Divulgação/PC)

 

A equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na tarde de segunda-feira (23), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva em nome de Marcos Adriano de Oliveira Vaz, 24. O fato ocorreu em um condomínio localizado na Avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, titular da unidade policial, o mandado de prisão em nome de Marcos Adriano foi expedido em 2011, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Vara de Execuções Penais (VEP), após o infrator descumprir restrições de liberdade provisória impostas a ele.

“Em 2011 Marcos e um comparsa roubaram uma residência no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade. Após a ação criminosa, os infratores empreenderam fuga do local com o carro de uma das vítimas, um veículo da montadora Hyundai, modelo Tucson, de cor preta e placas não divulgadas. A dupla foi interceptada por policiais militares em uma casa de shows na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Com Marcos foi encontrada uma pistola nove milímetros”, relatou Hitotuzi.

Foragido

Ainda naquele mesmo ano, a dupla foi sentenciada pelo crime, porém Marcos deixou de cumprir com procedimentos legais estabelecidos a ele. Em razão disso, passou a ser considerado foragido da Justiça, por conta da existência de um mandado de prisão em nome dele.

“Iniciamos as diligências em torno do caso após recebermos delação anônima, feita ao número (92) 99962-4441, o disque-denúncia do 18° DIP, indicando a localização do infrator. No momento em que foi preso, Marcos realizava um serviço no condomínio e não reagiu à prisão,” explicou Hitotuzi.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator foi levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ele ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page