Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na madrugada desta segunda-feira (07), à Operação Inquietação: Zona Leste. O objetivo é focar nas regiões com os maiores índices de registro de furto, roubo e homicídios, com execução de ações preventivas e repressivas, visando à diminuição dos índices de criminalidade e aumentando a sensação de segurança junto à população em geral.
A ação é desencadeada pelo Comando de Policiamento Metropolitano (COM) e conta com o trabalho dos policiais do Comando de Policiamento de Área (CPA Leste), Força Tática (FT), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Comando de Policiamento Ambiental. Além de contar com o apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Entre as diversas atividades que estão sendo executadas está a montagem de Postos de Controle e Abordagem em locais estratégicos, efetivando a ocupação ostensiva de tais regiões no propósito de aumentar a sensação de segurança e inibindo eventuais ações delituosas.
A operação segue até o dia 20 deste mês.
“Estamos avançando cada vez mais. É importante aumentar o patrulhamento em toda a cidade. E isso é uma determinação do governador do Estado, Wilson Lima, que quer combater à criminalidade fortemente para que a população do Estado possa ter mais qualidade de vida com o aumento da sensação de segurança”, comentou o coronel Vinícius Almeida, comandante-geral da PMAM.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
*Com informações da assessoria