
O casal foi preso por tráfico de drogas em Manicoré (Foto: Divulgação)
Manicoré (AM) – A Polícia Militar do Amazonas prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma ação realizada na manhã de domingo (28), no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). A operação foi desencadeada após denúncia anônima informar a comercialização de entorpecentes em uma residência da cidade.
A ocorrência foi atendida por uma guarnição do policiamento ostensivo e preventivo, composta por policiais militares da equipe “C”, que se deslocou imediatamente ao endereço indicado. No local, os agentes fizeram contato com Ezequiel Rodrigues Cruz, de 35 anos, que autorizou a entrada da equipe no imóvel.
Durante as buscas na residência, os policiais encontraram porções de substância entorpecente, supostamente cocaína, embaladas em invólucros plásticos, além de materiais utilizados para o preparo e acondicionamento da droga. Também foi apreendida a quantia de R$ 970 em dinheiro, valor que pode ter origem na atividade criminosa.
No imóvel estavam ainda Maria das Dores Ferreira, de 38 anos, e Francisco Vieira de Castro, de 40 anos. Durante a abordagem, os policiais perceberam um volume na região da cintura de Maria das Dores. Ao ser questionada, ela afirmou se tratar de um celular, porém, ao retirar o objeto, foi constatado que se tratava de uma pequena bolsa contendo 97 invólucros de substância entorpecente, também semelhante à cocaína.
Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e os três envolvidos foram conduzidos à 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, onde foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a PM, os suspeitos não apresentavam lesões corporais no momento da condução.
O caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas, que dará continuidade às investigações para apurar a origem do material apreendido e a participação de cada envolvido no esquema criminoso.







