
Suspeito foi preso com espingarda, faca e munições — Foto: Divulgação
Manicoré (AM) – Antônio Bitencourt, 27, foi preso na manhã deste domingo (23), na comunidade rural de São João, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), após ameaçar dois familiares enquanto portava uma espingarda calibre 16 e uma faca do tipo punhal. A ação ocorreu por volta das 9h, durante a “Operação Natal Mais Seguro” da Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, a ocorrência teve início quando Bruno Marcos Lagos, 22, procurou o quartel para relatar que seu primo Antônio aguardava seu retorno e o de seu cunhado, Valdenor Freitas Monteiro, 49, em uma balsa de garimpo atracada em frente ao porto da família, portando armas e fazendo ameaças contra suas vidas.
A equipe ALFA do 1º Pelotão do 4º Batalhão foi até o local acompanhado da vítima. Ao encontrar o suspeito, os policiais iniciaram verbalização e realizaram a abordagem, constatando o relato. Antônio estava com uma espingarda calibre 16 carregada, uma faca na cintura e duas munições intactas no bolso, além de um cartucho de fabricação caseira.
Após receber voz de prisão, o infrator foi conduzido ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi apresentado sem hematomas ou escoriações, conforme registro da polícia. A ação foi coordenada pelo 2º Tenente PM Miranda Farias, comandante do 1º Pelotão de Manicoré.







