×

Polícia

PM agride filho de paciente em hospital público de Manaus; veja o vídeo

Durante a confusão, o policial militar da 9ª Cicom, que não teve o nome revelado, questiona o homem por entrar sem permissão no setor de emergência

A truculência do policial foi filmada na área externa do pronto-socorro (Foto: Reprodução)

Manaus – Um policial militar do Amazonas foi flagrado agredindo o filho de um paciente no Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. A truculência da conduta do militar foi filmada na noite de segunda-feira (21), na área externa da unidade hospitalar.

Publicidade

Durante a confusão, o policial militar da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que não teve o nome revelado, questiona o filho do paciente por entrar sem permissão no setor de emergência. O homem, em ato de desespero, diz que o pai está morrendo.

O clima entre os dois aumento com o tom de voz, até que o policial agride o rapaz e ameaça prendê-lo por desacato. Outros policiais que presenciaram o abuso de autoridade não interviram e também começaram a rir.

Não é a primeira vez que policiais militares da 9ª Cicom tratam as pessoas com impulsos agressivos. Em algumas ocorrências na área de patrulhamento, profissionais da imprensa também são hostilizados e impedidos de ter acesso à informação do fato.

O Portal Diário Manauara entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) e aguarda resposta sobre o episódio lamentável.

Veja o vídeo da agressão: