Manaus (AM) – O autônomo David Souza do Nascimento, 38, conhecido como “Piu Piu”, morreu após ser alvejado a tiros na noite dessa quinta-feira (7), no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste da capital amazonense.
À polícia, testemunhas relataram que o crime aconteceu por volta das 19h. David estava na esquina da rua São Marcos com Alameda Cosme Ferreira, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de caraterísticas desconhecidas.
Na ocasião, os suspeitos ainda passaram por David, deram a volta no quarteirão e retornaram. Ao perceber a dupla, o autônomo tentou fugir correndo, mas foi alcançado e alvejado com vários tiros pelo passageiro do veículo. Os assassinos fugiram sem serem identificados.
David foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona. Apesar dos esforços, a vítima chegou sem vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Motivação
A polícia obteve informações que David fazia parte de uma facção criminosa e comercializava entorpecentes na área do Zumbi 2. Ele também estava envolvido em um relacionamento amoroso com a ex-mulher de um traficante identificado como Jader Pinto, que comandava o tráfico na região.
Jader Pinto foi expulso do bairro Zumbi 2 pela cúpula do Comando Vermelho e fixou residência no bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste, onde já integrava a organização rival denominada Revolucionários do Amazonas (RDA).
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se o assassinato de David foi motivado por vingança ou crime passional.