×

Polícia

Pistoleiros invadem casa e matam jovem na Zona Oeste de Manaus

Segundo o registro policial, vítima ainda foi levada com vida para uma UPA na mesma região

A vítima ainda deu entrada na UPA Campos Sales (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus (AM) – Avelino da Silva e Silva, de 20 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (10), na rua Santo Antônio, comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.

Publicidade

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) pela esposa da vítima, quatro homens invadiram o imóvel e efetuaram os disparos. Os assassinos se intitularam como membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Após ser ferido, Avelino foi levado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na mesma região. Durante oitivas, a esposa não soube informar o motivo do crime, no entanto, confirmou que Avelino fazia parte do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O corpo passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, liberado aos familiares para sepultamento. A equipe da DEHS irá investigar a motivação do assassinato, mas não descarta a relação do assassinato com briga entre facções criminosas.