×

Polícia

Pistoleiro mata adolescente e deixa irmãos baleados em laje, na Zona Norte de Manaus

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Três pessoas da mesma família foram surpreendidas a tiros, no início da madrugada desta sexta-feira (8), em laje de uma casa localizada na Rua Itajaí, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Durante a ação do pistoleiro, um adolescente de 16 anos morreu e outros dois homens, primos da vítima, ficaram feridos. O autor dos disparos fugiu sem ser identificado.

Publicidade

Lucas Bittencourt foi atingido com vários no tórax (Foto: Divulgação)

De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente identificado como Lucas Bittencourt estava conversando com os dois primos dele, Ricardo dos Santos Tavares, 19, e Cerza dos Santos Tavares, 24, em uma laje, quando o pistoleiro chegou e surpreendeu o trio com vários tiros.

Na ação criminosa, o adolescente não resistiu aos ferimentos na região do tórax e morreu no local. Ricardo foi atingido com tiros no braço direito e costela, sendo encaminhado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio. Já a segunda vítima, que é irmão de Ricardo, não chegou a ser alvejado pelos tiros, mas torceu o tornozelo ao pular da laje na tentativa escapar do pistoleiro.

À polícia, os sobreviventes relataram que estavam na laje apenas conversando quando o atirador chegou efetuando os tiros e, logo depois fugiu a pé tomando rumo ignorado. O trio não residia no local do crime.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).