×

Polícia

‘Pistoleiro’ evita assalto e mata dupla a tiros na Zona Sul de Manaus

Os dois homens entraram no imóvel que funciona como oficina e distribuidora de bebidas, sem imaginarem que toda ação era observada.

Paulo Henrique (à esquerda) e Wirlen eram parceiros em crimes (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Paulo Henrique de Figueiredo Pereira, 20, e Wirlen Meia do Amaral, 22, foram mortos a tiros na noite de sábado (5), após assaltarem um estabelecimento comercial pertencente a um policial militar, localizado na rua Delfim de Souza com avenida Atlântica, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h. A dupla entrou no imóvel que funciona como oficina e distribuidora de bebidas, sem imaginar que toda ação era monitorada. Após a limpa, os criminosos roubaram a motocicleta do proprietário, mas na fuga, foram interceptados por um atirador.

Paulo Henrique de Figueiredo Pereira, 20, morreu na hora com tiros nas costas (Foto: Divulgação)

Paulo foi encontrado morto na rua com dois tiros nas costas. Já Wirlen foi levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, porém, não resistiu aos ferimentos. A dupla foi atingida com tiros de pistola calibre ponto 40, de uso restrito das forças de segurança.

Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 22, contendo sete munições intactas e um simulacro de pistola ponto 40. Em um dos bolsos de Paulo Henrique foi encontrado cinco pinos de cocaína. O autor dos tiros fugiu sem ser identificado pela polícia.

Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito policial para concluir as investigações.

You cannot copy content of this page