Manaus – O maquinista Everton Santos Lima, 33, morreu com um tiro na madrugada desta segunda-feira (28), após tentar impedir um assalto na embarcação Mestre João Fonseca. O crime ocorreu no rio Amazonas, nas proximidades da ilha de Marapatá, localizada bem na entrada de Manaus.
Segundo informações da polícia, o tripulante estava dormindo na cozinha do barco, quando percebeu a presença dos “piratas de rio”. Everton reagiu, jogando objetos contra os criminosos.
Na ocasião, um dos bandidos efetuou tiros e conseguiu atingir a barriga de Everton. Em seguida, o bando fugiu levando um bote de alumínio que estava amarrado na embarcação.
Após o fato, outros tripulantes iniciaram uma corrida contra o tempo para salvar Everton, inclusive, tentando estancar o sangramento. O barco atracou no Porto do Demétrius, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul.
Everton foi levado às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, mas chegou sem vida. O corpo do tripulante foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.