×

Polícia

Pintor é morto com três facadas enquanto trabalhava em casa, na Zona Sul de Manaus

Marcelo dos Santos Dias, 33, morreu com três facadas (Foto: Mário Souza/DM)

O pintor Marcelo dos Santos Dias, conhecido como ‘Marcelo doido’, 39, foi assassinado com três facadas, na tarde deste domingo (26), enquanto pintava a parede de uma casa. O crime ocorreu por volta das 14h30, na Travessa Olinda, bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Delegado Fábio Silva, informou que ‘Renatinho’ é suspeito do crime (Foto: Mário Souza/DM)

De acordo com as informações do delegado Fábio Silva, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o assassinato foi motivado por uma vingança. Marcelo pintava o muro da parte interna do imóvel, quando um homem identificado como ‘Renatinho’ invadiu o local e esfaqueou a vítima.

“O irmão do suspeito identificado como Rodrigo e o Marcelo tiveram um desentendimento há duas semanas em um bar localizado na Rua Esperança, próximo ao local do crime. Durante a briga, Marcelo desferiu uma terçadada no irmão de Renatinho, que prometeu se vingar. Hoje ele cumpriu a promessa ao surpreender a vítima pelas costas com três facadas. As equipes já iniciaram as buscas para encontrá-lo. Mas quem puder informar o paradeiro de Renatinho pode ligar para o 181”, explicou o delegado Fábio Silva.

Marcelo foi atingido com três facadas, sendo no coração e abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o pintor não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico-Legal (IML), na Zona Norte da capital.

Ao Diário Manauara, o pastor Francisco Pereira Dias, 68, confirmou que o filho era usuário de drogas e estava sendo ameaçado de morte após desferir uma terçadada no irmão de Renatinho, há cerca de duas semanas.

“O Rodrigo pediu para meu filho comprar drogas para ele. Ao voltar para um bar, Marcelo levou uma tapa no rosto durante uma discussão e meu filho disse para Rodrigo que não ficaria assim e deu uma terçadada nele”, disse Dias.

O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para inícios das investigações para elucidação do assassinato.

You cannot copy content of this page