Manaus (AM) – O pintor automotivo Valdimício Rodrigues da Silva, 50, foi morto com dois tiros na cabeça, neste sábado (2), no ramal Tapioca, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da capital amazonense. A vítima também estava com mãos e pés amarrados por abraçadeiras plásticas.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência inicialmente, moradores encontraram o corpo em uma área de mata e acionaram a polícia. No local, familiares negaram envolvimento de Valdimício com drogas e bebidas.
Entretanto, relataram que o pintor automotivo era homossexual e trabalhava desde 2008 em uma oficina na rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus, e costumava emprestar os cartões de crédito, com valores entre R$ 15 mil e R$ 25 mil. Nas transações, ele cobrava juros de 20%.
Após o serviço, Valdimício foi abordado na avenida Tarumã, por ocupantes de um carro e sequestrado. Na ocasião, um dos homens chegou a fazer um disparo para o alto, com efeito de dispersar multidão em via pública.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato. Imagens de câmeras de monitoramento próximo ao trabalho da vítima devem ajudar na identificação da autoria.