
Jefferson, conhecido como ‘Pica-Pau’, chegou a discutir com um dos pistoleiros (Foto: Divulgação)
O pedreiro Jefferson Souza de Araújo, conhecido como ‘Pica-Pau’, 34, foi executado com nove tiros, na noite de sábado (14), enquanto jogava sinuca em um bar, a poucos metros da casa onde ele morava. O fato aconteceu por volta das 20h, na Rua Inaafila, Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
À polícia, a mulher da vítima, Joiselene Souza Lima, 33, disse que Jefferson havia saído de casa por volta das 16h, para jogar sinuca com o dono do bar, que não teve o nome divulgado, quando dois homens chegaram ao local. Um dos suspeitos começou discutir com o pedreiro e, em seguida, efetuou os disparos à queima-roupa.
O pedreiro foi atingido com tiros de pistola calibre 360 milímetros no tórax e axila direita. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campos Sales, mas acabou morrendo. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A motivação e autoria são desconhecidas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).