Duas pessoas foram presas e uma morreu na noite desta quinta-feira (21), por volta das 22h, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus, após uma troca de tiros que teve início na Avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova. Durante a perseguição policial ‘cinematográfica’, o trio capotou com o veículo roubado em uma rua sem pavimentação.
Segundo informações, policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados via rádio pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que três pessoas, entre elas duas mulheres, haviam roubado um carro modelo Chevrolet/Corsa Classic, cor preta, placa JXP-3661, na Rua M, no conjunto Ribeiro Júnior.
O trio armado rendeu o eletricista Edmilson Francisco Cunha, 47, no momento em que chegava a uma residência para deixar um amigo. Na ocasião, uma das mulheres estava armada com um revólver e o homem com uma escopeta.
Após o carro ser localizado com as três pessoas, a guarnição ordenou que o condutor parasse o veículo, porém, o pedido foi negado e iniciou a fuga. Os suspeitos passaram pela Avenida Governador José Lindoso (conhecida como Avenida das Torres) e entraram na Avenida Coletora, próximo à Avenida Nathan Xavier, que fica entre o conjunto Águas Claras e o bairro Novo Aleixo.
Na via, toda esburacada, a condutora identificada como Fabíola Oliveira Menezes, perdeu o controle do veículo e capotou ao cair em um barranco. Ela morreu no local. A viatura policial que vinha logo atrás, também capotou e ficou em cima do veículo roubado pelo trio.
Após o acidente, os suspeitos trocaram tiros com os policiais, que revidaram a ação. Nenhum policial ficou ferido. Taís Esmeralda Machado Vieira, 24, e Felipe de Lima Galdino, 18, que tentou fugir por uma área de mata, foram presos. Com eles foram encontrados um revolver calibre 32, uma escopeta, um cordão de ouro, dois celulares e dois relógios de pulso.
O carro roubado, os materiais encontrados e os suspeitos foram apresentados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Nova Cidade, Zona Norte, onde o caso foi registrado.
O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Não informações se a suspeita morreu por consequência do acidente ou do confronto com os policiais durante a troca de tiros.
[masterslider id=”9″]
Por equipe Diário Manauara