O pedreiro Orlando Afonso Nunes Rodrigues, 38, morreu ao ser alvejado com dois tiros na cabeça, na tarde de sábado (7), enquanto conversava na frente da residência dele, situada na Rua 28, na invasão Buritis, próximo ao Conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus.
À polícia, uma testemunha relatou que o crime ocorreu por volta das 14h. Orlando estava na frente de casa, quando foi abordado por dois homens que chegaram a pé. Na ocasião, Orlando reconheceu a dupla e, ao se levantar um dos suspeitos disse para ele não correr, pois tinha chegado à vez dele e atirou.
Após os tiros, os criminosos fugiram sem serem identificados. Orlando foi atingido com dois tiros na cabeça. Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que removeu a vítima até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo. Orlando não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A polícia desconfia que o crime possa ter relação com traficantes da área. Algumas familiares estão sendo obrigadas a deixarem suas casas para que os locais sejam utilizados para ponto e comércio de drogas. Orlando seria uma dessas pessoas que foi ameaçado e por conta disso fez um Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia.
A motivação ainda não está confirmada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas a principal linha de investigação não está descartada.