×

Polícia

Pedreiro é preso por estuprar e engravidar a ex-enteada em Manaus

Segundo informações da Depca, o homem de 40 anos aproveitava as oportunidades que ficava sozinho para abusar sexualmente da menina

Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) – Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus – Um pedreiro de 40 anos foi preso na manhã dessa quarta-feira (6), por volta das 11h30, em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória por abusar sexualmente da ex-enteada dele em 2006. Na época do crime, a vítima tinha 10 anos.

Publicidade

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso na Rua Fiorentina, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital. Na ocasião do crime, o homem, que era companheiro da mãe da vítima, aproveitava as oportunidades que ficava sozinho para abusar sexualmente da menina.

“Após uma vizinha da família presenciar o crime, ela se dirigiu à especializada, onde formalizou a denúncia. As investigações iniciaram para verificar a veracidade do fato. Na época, em depoimento, o padrasto negou o crime, quando foi descoberto que a menina, com apenas 10 anos, estava no segundo trimestre de uma gravidez”, informou Coelho.

Segundo a delegada, a vítima deu continuidade à gravidez. A sentença foi deferida em 2015 e o mandando foi expedido no dia 21 de setembro de 2016, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Condenação – O homem foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, ele será conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), e depois irá para o Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), onde irá cumprir a pena.

*Com informações da assessoria