
Alex assistia os filhos jogar futebol – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O pedreiro Alex Matias Damião dos Santos, o ‘Alex’, 35, foi morto a tiros, na tarde de quinta-feira (6), por volta das 17h, na Rua Primavera, bairro Nova Vitória, Zona Leste de Manaus.
Segundo relatos de testemunhas para a polícia, Alex estava com os filhos jogando futebol dentro de um terreno, próximo de uma caixa d’água que abastece o bairro, quando dois homens chegaram ao local a pé e um deles fez os disparos contra a vítima.
Para a polícia, a suspeita é que o crime foi praticado em possível acerto de contas, já que Alex era envolvido com o tráfico de drogas e recentemente havia deixado o sistema penitenciário, onde cumpria pena por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Conforme a perícia criminal, a vítima foi morta com quatro tiros – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que os suspeitos fugiram sem serem identificados. Alex foi atingido com quatro tiros no pescoço e morreu no local.
Familiares estiveram acompanhando os trabalhos da polícia, mas se recusaram a comentar o crime com a imprensa. Um familiar da vítima chegou a tentar agredir uma equipe de reportagem.

O corpo da vítima foi removido para o IML – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara
O corpo de Alex foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).