×

Polícia

PC prende estelionatária na Zona Centro-Sul de Manaus

A prisão ocorreu no momento em que a infratora estava saindo da residência dela

Na ocasião, ela recebeu dele, por meio de depósito bancário, o valor de R$ 5 mil. Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus – Na manhã de sexta-feira (04), por volta das 8h, policiais civis por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu um mandato de prisão preventiva em nome de Ana Cristina Gomes dos Santos, de 49 anos, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu no momento em que a infratora estava saindo da residência dela, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Publicidade

Conforme a delegada Déborah Barreiros, titular do 19º DIP, em agosto deste ano, Ana Cristina negociou com um homem quatro televisores e uma motocicleta. Na ocasião, ela recebeu dele, por meio de depósito bancário, o valor de R$ 5 mil. No entanto, nunca entregou os produtos ofertados à vítima, com a desculpa de que estaria doente ou viajando.

“Por conta das desculpas dadas por Ana, às vítimas demoravam a perceber que caíram em um golpe, dando tempo para que a infratora sumisse e encontrasse novas vítimas”, comentou a titular.

De acordo com a autoridade policial, a mulher é antiga conhecida da polícia pela prática de diversos golpes de estelionato em Manaus e em regiões metropolitanas. “Essa é a terceira prisão de Ana. E ela responde a mais de 15 processos criminais pelos diversos golpes aplicados na capital”, finalizou Deborah.

Segundo Barreiros, após a última denúncia, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da infratora, e o mandado judicial foi expedido no dia 27 de novembro deste ano, pelo Juiz Henrique Veiga Lima da 9ª Vara Criminal.

Procedimentos 

Ana Cristina foi indiciada pelo crime de estelionato em dois Inquéritos Policiais (IPs). Após os procedimentos cabíveis, ela foi encaminhada para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria