×

Polícia

PC-AM prende homem que abusou sexualmente de duas mulheres

As vítimas eram abordadas em via pública, mediante a grave ameaça com uma arma de fogo, ele ordenava que elas entrassem em seu veículo, onde ocorria o ato criminoso.

Evandro Abess Farah Neto era procurado por estupros em série (Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na noite do último sábado (3), um homem identificado como Evandro Abess Farah Neto, de idade não revelada, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro cometido contra duas mulheres. Os crimes ocorreram em datas distintas no ano de 2020.

Publicidade

De acordo com o delegado Daniel Antonny, titular do 26° DIP, no primeiro caso, uma das vítimas registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, e relatou que havia sido abusada sexualmente pelo homem. Em depoimento, ela contou que foi abordada em uma via pública do bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade, por um homem que estava em um veículo preto.

Delegado Daniel Antony (Foto: Divulgação / PC-AM)

“Na ocasião, ela nos informou que o indivíduo portava uma arma de fogo, e mediante grave ameaça ordenou que ela entrasse no veículo, onde consumou o ato criminoso. A vítima informou, ainda, que o suspeito possuía tatuagens no pescoço e alegava ser ex-presidiário”, explicou Antonny.

Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações, foi verificado outro caso de estupro cometido por Evandro, inclusive com o mesmo modus operandi.  A vítima registrou um BO e relatou que foi abordada pelo mesmo veículo nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manaus, sendo levada para uma rua deserta no Conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, Zona Centro-oeste, local onde o crime foi cometido.

“No andamento das investigações, conseguimos localizar o proprietário do veículo e este alegou ter vendido o carro em 2014, sem a transferência de titularidade. Foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome de Evandro, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz André Luiz Nogueira Borges Campos, da Central de Inquéritos”, disse o delegado.

Procedimentos  Após a comunicação ao Tribunal de Justiça, Evandro foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Entenda o caso

No ano de 2020 uma vítima do sexo feminino fez registro de ocorrência junto à delegacia do 26º DIP relatando que havia sido estuprada. Em depoimento a vítima informou que fora abordada em via pública na Av. arquiteto José Henrique por um homem que estava em um veículo de cor preta e armado com arma de fogo o qual mediante grave ameaça ordenou que a vítima adentrasse ao veículo onde o crime foi consumado. A vítima informou ainda que o suspeito possuía tatuagens no pescoço e dizia ser ex-presidiário.

Durante as investigações, constataram outro caso de estupro com as mesmas características, cuja vítima foi uma pessoa do sexo feminino de nacionalidade Venezuelana, a qual foi abordada nas proximidades da Rodoviária de Manaus, e levada para uma rua deserta localizada no conjunto Santos Dumont, local onde o criminoso realizou o ato contra a mulher.

A equipe policial, conseguiu identificar o veículo utilizado pelo suspeito, e o proprietário foi notificado a comparecer ao 26º Distrito Integrado de Polícia, onde relatou que o veículo havia sido vendido no ano de 2014, sem que ocorresse a transferência de titularidade do carro ao novo dono. As investigações avançaram e o suspeito foi identificado, e reconhecido pelas vítimas.