×

Polícia

PC-AM prende família por coação em caso de roubo em Envira

Após a prisão de um parente pelo crime, os suspeitos passaram ameaçar vítima e testemunha

PC-AM prende família por coação em caso de roubo em Envira

Roubo de celular (Foto: Meramente ilustrativa)

Manaus (AM) – Francisco das Chagas Souza Ferreira, Maria Zulene da Silva Bezerra e Katiane Bezerra de Vasconcelos, foram presos na sexta-feira (28), em cumprimento de mandados de prisão preventiva por coação de vítima e testemunha de roubo à loja de celulares. As prisões foram efetuadas na rua Ninfa Montefusco, no bairro Várzea, em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi praticado no dia 21 de fevereiro, quando João Francisco Brasil, que empunhava a arma, e Francisco Chagas Bezerra de Lima, piloto da motocicleta usada na fuga, invadiram um estabelecimento comercial e cometeram o crime.

“Na ocasião, João entrou na loja e abordou a vítima, ele apontou a arma em sua direção e subtraiu 11 celulares, enquanto Francisco aguardava do lado de fora até o término da ação criminosa. Em seguida, eles fugiram do local”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, a polícia foi acionada e, com base no relato de uma testemunha, iniciou as buscas. Poucas horas depois, os suspeitos foram presos em flagrante. Após a prisão de Francisco Chagas Bezerra de Lima, seus familiares passaram a ameaçar a vítima e uma testemunha, pressionando-as para que alterassem seus depoimentos e afirmassem que ele não participou do crime.

“Diante dessas ameaças, representei ao Juízo Plantonista pela prisão preventiva de Francisco das Chagas Souza Ferreira, Katiane e Maria Zulene por ameaça. O pedido foi deferido com celeridade e as prisões foram cumpridas ontem mesmo”, concluiu o delegado.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforça a importância de que vítimas e testemunhas denunciem qualquer crime de forma anônima, garantindo que os responsáveis sejam punidos.

O trio responderá por coação no curso do processo e já passou por audiência de custódia, sendo mantidas as prisões.

*Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page