×

Polícia

PC-AM deflagra operação policial e apreende adolescentes por atos infracionais

Um dos adolescentes é suspeito de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra seus irmãos

Juliana Tuma, delegada titular da Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

 

Publicidade

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração a Atos Infracionais (Deaai), deflagrou, na quarta-feira (04/10), operação policial e apreendeu três adolescentes, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, por atos infracionais análogos a diversos crimes.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, um dos adolescentes, apreendido no bairro Nova Esperança, zona oeste, é suspeito de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido aos 16 anos contra seus irmãos, sendo uma menina de 3 anos e um menino de 8 anos.

“Além disso, havia a divulgação de pornografia infantil por parte do indivíduo, que confessou, à época, que fazia o registro dos atos libidinosos praticados contra as vítimas e comercializava as imagens para pessoa de outros estados e, quiçá, de outros países”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, ao adolescente foi expedido mandado de busca e apreensão, com sentença judicial decretada e determinação para internação no Centro Socioeducativo – Assistente Social Dagmar Feitosa, para onde foi encaminhado.

Os outros dois adolescentes foram apreendidos nos bairros Crespo e São Lázaro, zona sul e oeste, respectivamente, segundo explica a titular.

“Um deles tem diversas passagens por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, também, é suspeito de ato infracional análogo ao crime de de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de 4 anos, em 2020”, falou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o terceiro adolescente é suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo majorado e, quando estava internado provisoriamente, praticou ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra alguns adolescentes que também estavam cumprindo internação.

Todos irão cumprir medidas socioeducativas e ficarão à disposição do Juizado Infracional.