×

Polícia

“Passo por cima”, disse filho antes de matar mãe no DF

Jovem de 22 anos foi preso e responderá por feminicídio e Lei Maria da Penha

“Passo por cima”, disse filho antes de matar mãe no DF

Ângelo Franco, 22 anos, foi preso e vai responder por feminicídio e Lei Maria da Penha (Foto: Divulgação/PMDF)

Ângelo Franco, de 22 anos, foi preso suspeito de atropelar e matar a própria mãe, Claudia Regina Costa Guerreiro, de 56 anos. Segundo testemunhas, momentos antes do atropelamento, o rapaz teria ameaçado: “sai da frente, senão passo por cima”. O crime brutal chocou moradores do Sol Nascente, no Distrito Federal, na noite de sexta-feira (29/8).

De acordo com relatos, a discussão começou após Ângelo tomar o celular da mãe. Usuário de drogas, ele teria tentado vender o aparelho para comprar entorpecentes. Na sequência, saiu dirigindo o Fiat Uno preto de Claudia, que tentou impedir a fuga. Foi nesse momento que o jovem lançou a ameaça e atingiu a mãe com o carro, arrastando-a por alguns metros em plena via pública.

Ferida gravemente, Claudia chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Ceilândia. No entanto, não resistiu aos ferimentos, e a morte foi confirmada por volta das 22h40.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu Ângelo pouco depois do crime, na região da QNN 1/3. O jovem confessou o atropelamento e mostrou aos policiais onde havia escondido a chave do veículo, que apresentava vestígios de sangue. Testemunhas também relataram que a vítima teria sido agredida antes de ser atropelada.

O caso foi registrado como feminicídio e enquadrado na Lei Maria da Penha. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam II), em Ceilândia, está à frente das investigações.

*Com informações do portal Metrópoles

You cannot copy content of this page