
Após assalto, passageiros matam um suspeito e deixa outro ferido (Foto: Divulgação)
Manaus – Fabrício Miranda Vieira, 24, foi agredido até a morte por populares na noite desta terça-feira (29), após assaltar um ônibus do transporte coletivo da linha 621, da empresa Global Green, na avenida Buriti, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus. O comparsa no crime, San Honorato da Silva, 34, conseguiu sobreviver durante o espancamento.
A ocorrência foi atendida por equipes da 3ª e 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo os policiais militares, a dupla anunciou o assalto portando um simulacro de arma de fogo. Durante ação criminosa, o motorista Fernando de Jesus Mourão Souza, 41, foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Na ocasião, os passageiros reagiram ao perceberem se tratar de uma arma de brinquedo e começaram a agredir os suspeitos, que ainda tentaram fugir. Fabrício morreu no local e o corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Já San foi levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste.
Durante a confusão, uma pessoa roubou a renda do coletivo, estimada em R$ 300. Após tratar o ferimento no Hospital Rio Negro, do grupo Hapvida, situado na rua Tapajós, no bairro Centro, na Zona Sul, o motorista registrou o assalto no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).