
O armamento foi entregue pela Rocam na DEHS (Foto: Divulgação/PM)
Manaus/AM – O autônomo Antônio Augusto Miranda da Silva, 28, vulgo “Pará”, morreu após baleado durante intervenção policial, no início da madrugada desta terça-feira (2). O confronto armado aconteceu por volta de 0h11, na rua São Timóteo, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações do 2° Batalhão de Polícia de Choque/Rondas Ostensivas Cândido Mariano (2º BPCHQ/Rocam), a guarnição realizava patrulhamento de rotina, quando recebeu denúncia anônima a respeito de um homem ameaçando os moradores em posse de uma arma.
Ao perceber a presença da viatura policial, o suspeito correu para uma residência e, em seguida, efetuou tiros contra os policiais militares. Em ato de defesa, os rocaneanos revidaram e conseguiram neutralizar o homem com um tiro na barriga.
Com Antônio Augusto, os policiais apreenderam uma pistola calibre 638 Pro/Taurus, número de série KWY70778, de calibre 380 milímetros, contendo cinco munições intactas. O suspeito foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, onde morreu.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo da unidade hospitalar. O armamento foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e após a elaboração dos autos será encaminhado para perícia.