
Ousadia de assaltante é frequente, segundo moradores (Fotos: Reprodução/Arte Diário Manauara)
Manaus (AM) – Em uma ação ousada, um criminoso assaltou dois jovens na manhã dessa sexta-feira (22), por volta das 7h38, na rua 215, no núcleo 16, bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense. A ação criminosa foi gravada por uma câmera de monitoramento fixada numa casa [Veja o vídeo aqui].
Nas imagens, o suspeito se aproxima das vítimas pilotando uma motocicleta e anuncia o roubo. Durante a ação criminosa, as vítimas ficaram sob a mira de uma arma de fogo. O bandido desce da motocicleta, de cor preta, pede os celulares dos jovens, e ainda exige a senha do aparelho móvel.
Após cometer o roubo, o bandido fugiu sentido ignorado. Os jovens estavam a caminho de um ponto de ônibus, de onde seguiram para o trabalho e faculdade, respectivamente.
Procurada pelo Diário Manauara, a mãe disse que o filho ainda vai pagar a primeira prestação do celular que comprou com dificuldade.
“A sensação é de insegurança e ódio, principalmente, quando você ver o seu filho passando por isso depois de comprar o seu celular com tanto sacrifício. Saber que outras pessoas passaram pela mesma razão, e o bandido continua solto, nos deixa ainda mais indignada. Todos os dias precisamos sair para trabalhar ou estudar. Infelizmente, não temos segurança na nossa cidade, e o resultado de tudo isso é o medo e o trauma que fica”, desabafou a mãe da vítima, que preferiu anonimato.
Ao Diário Manauara, moradores relataram que assaltos são frequentes, e as câmeras de vigilância não inibe mais os atos criminosos.
“A Polícia Militar só realiza patrulhamento na via principal. Os assaltos são praticados pelo mesmo autor, que é motociclista por aplicativos, e usa duas motos para cometer seus crimes. O Estado não nos dá segurança como deveria”, reclamou um morador.
Denúncias
Qualquer pessoa que tenha informações sobre o criminoso entre em contato pelos números (92) 3636-1503, do disque-denúncia do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.