×

Polícia

Orla da Ponta Negra terá policiamento ciclístico da PM

A nova modalidade vai possibilitar uma maior interação com as pessoas e permitir uma ampla cobertura onde o policiamento a pé é limitado - foto: divulgação/PM

A nova modalidade vai possibilitar uma maior interação com as pessoas e permitir uma ampla cobertura onde o policiamento a pé é limitado – foto: divulgação/PM

Para reforçar a segurança de turistas e frequentadores, a orla da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, passará a contar com o policiamento ciclístico da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Publicidade

O anúncio foi feito na tarde de terça-feira (11), durante reunião realizada na sede da Caloi Norte S/A, quando o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel PM Cláudio, o comandante do CPA Oeste, tenente-coronel PM Ronaldo Brito, e o responsável pelo Projeto do Policiamento Ciclístico, tenente Roberto Vieira, foram convidados pelos diretores da empresa a conhecerem a pista de treinamento.

Segundo comandante do CPA Oeste, a patrulha vai auxiliar bastante o policiamento ostensivo realizado pelas viaturas, visando a potencialização da ostensividade policial e a diminuição de furtos e roubos na orla da Ponta Negra.

“A nova modalidade vai possibilitar uma maior interação com as pessoas e permitir uma ampla cobertura onde o policiamento a pé é limitado, além de viabilizar a presença da Polícia Militar em locais onde não é possível o alcance com motocicletas ou carros”, destacou.

Doação

O tenente-coronel Ronaldo Brito ressaltou que, durante o encontro, ficou acertado que a Caloi Norte S/A doará 10 bicicletas modelo Express, adequadas ao ciclopatrulhamento. Além das bicicletas, a empresa vai patrocinar a adesivagem das mesmas. A Caloi também vai conceder 30 bicicletas para o treinamento dos policiais que farão parte do projeto.

O comandante informou ainda que, para atuar no policiamento, os policiais militares passarão por treinamento e capacitação que ajudarão a fazer frente a criminalidade.

Evento ciclístico da PMAM

A previsão do lançamento do policiamento ciclístico é para o dia 30 de abril de 2017, às 8h, durante o Passeio Ciclístico da PMAM, evento que faz parte do calendário das atividades comemorativas ao aniversário da Instituição. O efetivo do ciclopatrulhamento será realizado por 15 policiais militares, todos voluntários e o policiamento ficará subordinado a 19º Cicom.

Com informações da assessoria