×

CidadesPolícia

Operação ‘Transformer’ recupera veículos roubados e prende jovem por receptação e adulteração

Felipe possui passagem pela polícia por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas (Foto: Divulgação/PC)

A operação ‘Transformer’, deflagrada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) da Polícia Civil, resultou na prisão de Felipe Almeida dos Santos, conhecido como ‘Transformer’, 24, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O infrator confessou que comprava veículos roubados, alterava as placas deles e os revendia.

Publicidade

De acordo com o Rafael Allemand, titular da Derfv, o jovem foi preso por volta das 14h em frente à própria casa, na Comunidade São Lucas, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. Felipe já havia sido preso pela equipe da especializada e estava sendo investigado há três meses por envolvimento em receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

“Na tarde de ontem conseguimos descobrir o endereço de Felipe. Ao chegarmos ao local, nós o encontramos em frente à residência, em posse de materiais para adulteração de sinais identificadores e alguns Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Durante abordagem, ele nos revelou que os veículos adulterados estavam guardados em um imóvel abandonado, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte”, explicou Allemand.

Ainda segundo o titular da Derfv, a equipe da especializada se deslocou até o endereço indicado. No lugar os policiais civis apreenderam duas motocicletas da marca Honda, sendo uma de cor vermelha e placa adulterada NAL-1771, e a outra motocicleta de cor azul, de placa original OAN-1654. Também foi encontrado um carro da montadora Fiat, modelo Uno, de cor vermelha e placas PHC-1255, adulteradas. Todos os veículos encontrados no local tinham restrição de roubo.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o infrator já possui passagem pela polícia por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas. Felipe foi indiciado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após os procedimentos cabíveis ele foi liberado para responder pelos crimes em liberdade.

Para concluir, Allemand ressaltou que um Inquérito Policial (IP) já foi instaurado em torno do caso. Conforme a autoridade policial, as investigações irão continuar com o objetivo de identificar as demais pessoas envolvidas no esquema criminoso, para que elas possam responder criminalmente pelos delitos cometidos.

Com informações da assessoria