
Operação Nexus Criminal (Foto: Divulgação/PC-AM)
Humaitá (AM) – Quatro homens foram presos durante a deflagração da Operação Nexus Criminal, realizada nesta segunda-feira (15), em Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). A ação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca contra suspeitos envolvidos em tentativa de roubo e outros crimes no município.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Ao todo, quatro homens, com idades entre 25 e 32 anos, foram presos, além do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou a atuação integrada das Polícias Civil e Militar em prol da segurança pública no interior do estado.
“A Operação Nexus Criminal contou com a participação de mais de 40 agentes, entre policiais civis e militares, e teve como objetivo combater roubos violentos, com emprego de arma de fogo, além de proporcionar maior sensação de segurança à população de Humaitá”, afirmou Mavignier.
Operação Nexus Criminal
De acordo com o delegado Torquato Mozer, no dia 12 de agosto deste ano, um veículo que havia acabado de sair de uma agência bancária, transportando uma grande quantia em dinheiro em espécie, foi alvo de uma tentativa de roubo.
“Na ocasião, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de interceptar o automóvel, mas não obtiveram êxito. A partir disso, iniciamos as investigações para identificar os autores do crime e, hoje, deflagramos a operação para localizar e cumprir os mandados judiciais”, explicou Mozer.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, aparelhos celulares, substâncias entorpecentes e outros objetos com ligação direta com os crimes investigados.
Foi constatado que os quatro presos têm passagens por outros delitos na região. Eles foram conduzidos à delegacia e, posteriormente, passarão por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Procurado
Wendel Uchoa Lima, apontado como participante da ação criminosa na função de “olheiro”, segue foragido. Informações sobre o seu paradeiro podem ser repassadas pelos números (97) 98434-3547, disque-denúncia da DIP de Humaitá; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).








