
Dez bares foram fechados e um homem foi preso por atear fogo em via pública (Foto: Divulgação)
Com intuito de reprimir a criminalidade, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou nas Zonas Norte e Leste de Manaus, uma operação policial na noite do último sábado (28), que resultou na vistoria de 35 bares e na prisão de um homem, identificado como Eder Jofre Gomes de Souza, 42, por atear fogo em via pública, na Avenida Itauba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com o secretário-executivo-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Amadeu Soares, os trabalhos iniciaram às 20h e seguiram até a madrugada de domingo (29), por volta das 2h, com o apoio da Polícia Militar do Estado.

O homem foi levado para o 14º DIP por atear fogo (Foto: Divulgação)
Na Zona Norte da cidade, 15 bares foram vistoriados, mas nenhum dos estabelecimentos foi fechado durante a operação. Já na Zona Leste, 20 bares foram fiscalizados, sendo 10 estabelecimentos, todos localizados na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, foram fechados por pendências relacionadas à licença de funcionamento.
Na ocasião, clientes dos estabelecimentos comerciais, que foram fechados durante a operação, ficaram exaltados com a ação da polícia e atearam fogo em três pontos da Avenida Itaúba. O Corpo de Bombeiros Militar da Amazonas (CBMAM) foi acionado para controlar os focos de incêndio na via.
Eder Jofrefoi preso pela autoria do delito. O homem foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi instaurado Inquérito Policial (IP) por incêndio. Ao término dos procedimentos na unidade policial, o homem foi liberado e irá responder ao processo em liberdade.
Participaram da operação 30 policiais civis lotados no Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), 14º, 26º, 27º e 30º DIPs, e grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). 20 policiais militares que atuam na Força-Tática e Batalhão Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM) também participaram da operação.
Com informações da assessoria