×

Polícia

Operação da PM contra a criminalidade prende quatro pessoas em Maués

Coordenada pela 10ª CIPM, o policiamento está sendo intensificado para conter crimes como homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo e furto

Um homem foi preso com drogas, armas de fogo e dinheiro (Foto: Divulgação/PM)

Maués – Com intuito de conter ações criminosas no município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), policiais militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na noite de quarta-feira (6), durante patrulhamento quatro pessoas por tráfico de drogas.

Publicidade

Uma motocicleta usada para prática de crimes foi apreendida pela PM (Foto: Divulgação/PM)

A primeira prisão ocorreu no bairro Donga Michiles. Dois homens em uma motocicleta, modelo Honda/Biz, de cor branca, e placa PHF-3856, avistaram a viatura policial e resolveram empreender fuga. Durante uma manobra perigosa, a dupla se desequilibrou e caiu do veículo.

O garupa conseguiu evitar sua prisão e fugiu sentido ignorado. Já o comparsa dele sofreu escoriações leves pelo corpo. Com o suspeito, os poliais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, dois simulacros de arma de fogo, quatro munições, 21 trouxinhas de oxi, dois embrulhos de cocaína e a quantia de R$ 108, além de uma bolsa com acessórios.

O material apreendido foi apresentado na 48ª DIP de Maués (Foto: Divulgação)

Na mesma noite, duas mulheres foram presas com drogas no Centro de Maués. Elas confessaram estar junto do indivíduo preso anteriormente com armas e entorpecentes.

No desfecho da ação policial, um homem que forneceu a motocicleta para os dois homens praticarem assaltos foi preso. Todos os envolvidos foram apresentados na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués para os procedimentos cabíveis. O quarteto ficará preso à disposição da Justiça.

A 10ª CIPM destaca que o policiamento visa reprimir crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto no município de Maués. A equipe ressalta que o patrulhamento assegura o bem-estar e a segurança da pessoa do bem.

Qualquer denúncia, o cidadão pode ligar para o Disk-Denuncia da 10ª CIPM ou deixar mensagem no WhatsApp. O nome do informante será mantido em sigilo.